domingo, 14 de junho de 2009

Idéias & Sentidos (um mar de areia)




Definitivamente ela precisa ser um mar de idéias e sentidos, estrelas e brilhos contidos nos olhos não podem mais funcionar sozinhos. Tem que haver o chão, tem de haver a areia desse mar. Entretanto, ela cansou de viver de misturas. Mas quem seria ela além de misturas? Aliás, um mundo todo é uma mistura. Só que você ou é mais mar ou é mais areia, ou é mais molhada ou é mais seca, ou é mais instável ou é mais estável. Ela não sabe, ela não sabe decifrar suas perguntas internas e externas, quanto mais saber das suas respostas. E fechar no seu mundo pra sempre é ser infantil de mais, é ser egoísta de mais com as pessoas que a ama, e até com ela mesma. Então ela faz olhar cético diante de algumas situações, lá vai ela ter que pensar e refletir e pensar e refletir e pensar e refletir em suas ações internas e externas. O mundo pede, a família pede, até mesmo inconscientemente ela mesma pede. Decepções é o que não falta, ela é jovem, mais já quebrou a cara de mais, aprendeu até a dar o outro lado da face pra baterem mais ainda. Ha, vamos lá garota, você tem que realmente lidar com as suas consequências. E as pessoas vão na cicatriz dela, ficam cutucando até se abrir, e quando olham que realmente a ferida é grande de mais até para o próprio tamanho da garota eles simplesmente se retiram. E é aí quando eles se calam e param de jogar na cara dela que não tem motivo suficiente para tanto DRAMA. Ela por enquanto não pode provar (talvez nem tenha mais o que/como provar), apenas responde ou até mesmo só escuta por ainda não poder fazer nada. Sempre voltando e começando do zero não é, garota? não vai mais procurar entender, também não vai mais ficar esperando uma mágica acontecer. Chega de perder tempo da vida se jogando contra si mesma, já basta o quanto a vida joga coisas na sua cara. Agora quando as lágrimas saírem de dentro e cessarem, o tempo já passa e até inconscientemente ela já fica mais calma a prosseguir com esse "algo mais" que ainda não achou. As lágrimas secam rápidas junto com o tempo... E de acordo com o tempo ela tenta cair a ficha, e não mais apostar todas as fichas. Talvez precise bater com a cara no muro bem mais, até que seu rosto esteja bastante desfigurado e o sangue te suba a cabeça e... Agora tem de parar, pára! Bom, mais o que fazer com o que sobrou? Areia e mar, idéias e sentidos.

sábado, 13 de junho de 2009

Sentidos & Sentimentos


Buscando sentidos, buscando (não) senti-los. Talvez uma olhada para o céu, o sentir da brisa... Atenção aos barulhos. Atenção aos sinais! Hoje não queira-se ficar só, não à paz da solitude, é a solidão mesmo. Nada de ligações recebidas, e muito menos discadas! tu queres o toque na presença, a aceitação, o olhar sem subestimação, o sorriso sincero, o calor da companhia sedentas por algo mais. Hoje, não há mato que tu olhes e te faça acalmar. Talvez, te distraia. Mas, não obstrui o que tanto te inquieta.

segunda-feira, 8 de junho de 2009


Venham a mim, repousem sobre mim... Fiquem-se submetidos a mim. É tão grande o amor de Deus, que tem de sobra. Venham todos! encham a minha boca de vida, entope-a. O mundo é grande e o meu coração é pequeno. Penteia meus cabelos para trás como se nada tivesse acontecido. Me estimulem. Contemplem as palavras. Me faz ser capaz. Me façam ser capaz. Juntem todas elas e decifrem para mim! a cena parece clara, simples. Mais basta fechar os olhos a tentar organiza-las e... NÃO! não. vocês não sabem, foge de controle. Em algum lugar existe a resposta. Quem definiu? Você não foi.